
“Ser oprimido significa a ausência de escolhas”. bell hooks
Com a curadoria de Luciara Ribeiro, o Sesc Santo Amaro inaugurou no dia 18/11/17 a exposição “Diálogos e Transgressões – Reflexão sobre a relação entre arte, ativismo e educação, através de ações em busca da promoção de rupturas”. A mostra é inspirada nas obras da intelectual “afro estadunidense” bell hooks, que apresenta uma proposta radical de educação, orientada enquanto prática de liberdade e para a liberdade.
A exposição conta com as obras da “Rádio Yandê”, com o “Coletivo Afro-Escola”, com a série fotográfica “Aceita?, de Moisés Patrício; com a série de “Provérbios em língua Maya” produzido por Edgar Calel; com a obra/instalação de Talita Rocha e do coletivo “Visto Permanente”; com as obras de Bianca Leite; e com os trabalhos dos coletivos “Mapa Xilográfico” ,”Cidade Queer” e “Kilombagem”.
O Kilombagem expõe um breve resumo dos seus 14 anos de luta no enfretamento ao racismo, genocídio do povo preto, violência policial e encarceramento, através de vídeo áudio com imagens de seminários, cursos, palestras, grupos de estudos, atos/manifestações e atividades culturais realizadas pelo coletivo.
Local: Sesc Santo Amaro – R. Amador Bueno, 505 – Santo Amaro, SP – Espaço das Artes (1º andar).
Dias e horários:
18/11 a 18/02: Sábados e Domingos das 11h às 18h.
21/11 a 16/02: Terças a Sexta das 10h30 às 21h.
Entrada Gratuita
[su_note note_color=”#08ac31″] Mais Informações : Sescsp.org [/su_note]